Como a tecnologia está mudando a publicidade online
Os anunciantes devem se adaptar às novas tecnologias ou serão ignorados online.
A publicidade conecta os consumidores com o mercado disponível. Com o maior mercado sendo online, as empresas estão se adaptando a novas tecnologias para capturar um público maior.
O uso de algoritmos para analisar dados tornou-se essencial na caracterização do comportamento do cliente.
As empresas estão usando várias plataformas de engajamento online para capturar mais clientes.
A Internet mudou drasticamente a indústria da publicidade e continua a mudar à medida que novas tecnologias e plataformas são lançadas.
A publicidade na Internet tornou-se uma faca de dois gumes: existem mais plataformas e locais para anunciar do que nunca, mas, ao mesmo tempo, os consumidores estão vendo tanta publicidade ao longo do dia que é necessário algo especial para chamar sua atenção.
Automação
A automação encontrou seu lugar em quase todas as facetas da Internet, e a publicidade não é diferente.
A internet é uma grande rede de dados e informações sobre os consumidores, e os anunciantes não podem navegar por todos esses dados para construir perfis de seus clientes ideais.
Os algoritmos são essenciais para analisar essas informações e colocá-las em uso.
As plataformas automatizadas de publicidade economizam tempo e dinheiro ao liberar departamentos de publicidade que precisam criar e gerenciar incontáveis campanhas publicitárias.
As plataformas automatizadas usam dados para definir lances em espaço de anúncio, detectando quais anúncios estão tendo melhor desempenho e colocando mais lances para aqueles que resultam em mais conversões.
Claro, você define um limite de quanto a plataforma gasta em espaço de anúncio. Essas plataformas automatizadas podem ser configuradas para funcionar até atingirem um determinado ROI.
A outra extremidade desse processo também é provavelmente automatizada, com plataformas baseadas em algoritmos como o Google AdSense vendendo automaticamente espaços de anúncios para sites.
Saber como anunciar no google grátis também é uma ótima forma de entender como esse tipo de investimento funciona.
De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB), cerca de 20% dos negócios de publicidade digital são feitos por uma máquina interagindo com outra, e esse número está crescendo rapidamente.
Redes sociais e celular
É fácil vender anúncios nas redes sociais. Felizmente, os principais sites (Facebook, Twitter e Instagram) possuem plataformas robustas de publicidade.
Além disso, um número impressionante de 80% dos usuários interage com a mídia social em dispositivos móveis, de acordo com o WordStream, que exige publicidade otimizada para o meio.
Os anúncios de melhor desempenho nas mídias sociais tiram proveito da tecnologia de geolocalização em dispositivos móveis, permitindo que os anúncios hiperlocais direcionem os usuários em uma área predeterminada.
O vídeo também é um meio em crescimento para publicidade que chama a atenção das pessoas.
De acordo com estudo, o vídeo na mídia social consegue muito mais engajamento do que os anúncios que não são em vídeo.
No YouTube, os espectadores têm 1,4 vezes mais probabilidade de assistir e compartilhar anúncios no celular.
Um tipo popular nas redes sociais é o vídeo que não requer som e usa legendas, permitindo a visualização sem interrupções em público. Não se trata apenas de anunciar nas maiores plataformas de mídia social.