4 motivos para ter um drone profissional para captar imagens aéreas e modelos para ficar de olho
Atualmente, as aeronaves são muito utilizadas para trabalhos fotográficos, e isso se dá uma vez que existe hoje uma série de drones profissionais com câmeras integradas.
Assim, se torna possível fazer ótimas fotos com drone e usar muito da criatividade. Consequentemente, hoje existem empresas de vigilância e fotógrafos profissionais que optam por essa solução para melhorar o serviço.
Quer saber mais sobre este produto, conferindo as 4 características que tornam o drone profissional um item indispensável para fotos com mais qualidade? Então continue lendo este texto e saiba tudo sobre este assunto!
Imagens com ótima resolução
Algo buscado nos drones profissionais com câmera é uma boa resolução de imagem, um ponto forte em todas as opções por contarem com configurações que suportam qualidades de 4K Ultra HD para gravações. Já para imagens estáticas, a grande maioria suporta mais de 12 MP e possui HDR, um recurso que deixa as cores mais nítidas e aumenta o contraste.
Câmera com estabilizador
A visibilidade nas fotos é outro fator diferencial para obter boas imagens aéreas com drone, e que é algo que os modelos profissionais tiram de letra, afinal, eles contam com estabilizadores que evitam que os vídeos e fotos fiquem tremidos, mesmo em movimento.
Para isso, eles contam com o gimbal – um acessório que reduz o efeito de oscilação causada pelo vento -, e com sistemas que fazem rotas e manobras definidas previamente, levando o melhor resultado para você.
Mais tempo de voo
Além de pensar na captação de fotos e filmagens com o drone, a bateria preocupa pessoas que desejam entrar neste ramo. No entanto, as aeronaves mais avançadas podem voar, em média, 30 minutos ininterruptos. E caso você precise de mais tempo do que isso para realizar uma filmagem, é possível utilizar acessórios que oferecem baterias extras, evitando que você pare no meio de um trabalho.
Designs mais atrativos e alta portabilidade
Este é um ponto importante de se pensar, principalmente de acordo com o tipo de trabalho que você vai fazer. Afinal, existem diferentes opções que você pode escolher e que podem ser mais ou menos úteis de acordo com o ambiente. A orientação, então, é buscar um produto adequado para o local em que você pretende captar imagens e que seja de fácil transporte para evitar acidentes enquanto se locomove até o local.
O melhor de tudo aqui é que existem modelos mais compactos que não abrem mão das especificações e tecnologias.
Três drones profissionais da DJI que se destacam no meio
Após entender mais sobre os motivos que tornam este tipo de aeronave tão útil, agora vamos mencionar alguns modelos de drones da DJI para ficar de olho e que são ótimos para o seu trabalho. Veja:
- DJI Mavic Air 2: pesa 570 g, voa por até 34 minutos, pode ser operado em até 6 km de distância, capta fotos até 48 MP e vídeos em 1080p e 2160p 4K;
- DJI Mavic 2 Pro: pode voar até 31 minutos e ser controlado em até 8 km, tira fotos com 20 MP e grava com qualidade de 1080p e 2160p 4K, pesando 907 g;
- Drone Phantom 4 Pro V2.0: capaz de voar até 30 minutos, pesa 1.375 g, capta fotos de até 20 MP e vídeo em 4K com resolução de 4096 x 2160p.
Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com um amigo que está pensando em entrar para o universo das imagens aéreas com drones!