Quando brinquedos sexuais recebem tratamento de tecnologia para startups (Foto de Anna Shvets no Pexels)
Tudo Sobre Tecnologia

Quando brinquedos sexuais recebem tratamento de tecnologia para startups

A tecnologia sexual é um mercado em crescimento, em parte graças aos bloqueios globais. Certas marcas estão capitalizando sobre essa demanda crescente por tecnologia sexual e aproveitando a oportunidade para perturbar o mercado.

Em um mundo em que é possível encontrar Acompanhantes em Maringa diretamente pela internet e ainda ter prazer sozinho através de brinquedos, é preciso encarar essa tecnologia como um investimento. 

O crescimento da tecnologia 

Não é nenhum segredo que a tecnologia do sexo conquistou o mundo. Eles já estavam causando polêmica no início de 2020 com a feira anual Consumer Electronics Show (CES). 

Desde a quarentena, as vendas dispararam. De acordo com a pesquisa, o início do bloqueio em abril viu as vendas online de brinquedos sexuais no Reino Unido mais do que dobrarem. 

Este apetite por brinquedos sexuais permaneceu alto durante o resto de 2020. 

Nos EUA, houve um aumento incrível de 87% nas vendas de tecnologia do sexo em 2020. As mesmas descobertas foram relatadas na Ásia e na Australásia também.

Potencial de mercado

De acordo com a American Sexual Health Association, 21% das mulheres vivem com o transtorno orgástico feminino (FOD) – a incapacidade de atingir o orgasmo apesar da excitação. 

Antigamente, essa é uma esfera em que as mulheres eram amplamente ignoradas, enquanto bilhões eram gastos em medicamentos e tratamentos clínicos para os mesmos problemas nos homens. 

A Juniper Research prevê que o número total de dispositivos de tecnologia sexual em uso no Reino Unido chegará a 2,5 milhões em 2025.

Tecnologia sexual premiada

Os produtos Lora DiCarlo entraram no centro das atenções na CES de 2019, causando um grande escândalo. 

A empresa, lançada em 2017, ganhou as manchetes ao receber o Prêmio Inovação em Robótica pelo seu elogiado produto, Osé. 

O prêmio foi rescindido (e posteriormente reintegrado (por sua natureza “obscena”, mas Lora DiCarlo foi responsável por trazer a tecnologia do sexo como uma categoria reconhecida para o showroom pela primeira vez em 2020.

Agora, ele se estabeleceu como uma das mais empresas reconhecidas na história do CES Innovation Awards na categoria Robótica e Drones.

Os produtos, concebidos por mulheres para mulheres, utilizam o melhor dos avanços tecnológicos e da robótica sexual.

Nova Colaboração

Agora, outro rosto famoso está se juntando ao time. Lora DiCarlo anunciou que Cara Delevinge, estimada modelo, atriz e ícone do estilo, juntou-se à sua equipe como coproprietária e Consultora de Criação. 

Em seu novo papel, Cara usará sua voz e plataforma para inspirar e encorajar os humanos a abraçar sua sexualidade com positividade e confiança, compartilhando seus valores unificados de celebrar sem desculpas a exploração sexual e trabalhar para desestigmatizar a sexualidade.

Dessa forma, é possível entender que esse tipo de tecnologia tem um potencial de crescimento e que tem que ser um assunto que possa ser abordado sem grandes tabus. 

Normalizar o que é natural e que acontecem com praticamente todas as pessoas, é fundamental para fazer esse tipo de produto ter um espaço em uma indústria que tem grande potencial para crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *